Dicas IPTV Lista IPTV

Dicas para não travar a sua IPTV

Sempre
Dicas para não travar a sua IPTV
3.7 (73.33%) 3 votes

Quando a IPTV de sua casa começa a travar demais, chegou a hora de adotar algumas medidas para encontrar a solução.

A Televisão por Protocolo de Internet (Internet Protocol Television) chegou para facilitar a vida de todos os telespectadores, que podem organizar e selecionar aquilo que querem assistir, no momento em que querem assistir, fácil assim mesmo. A intenção é muito boa, mas não podemos fechar os olhos aos probleminhas que podem acontecer, nada que não possa ser ajustado e configurado rapidamente.

Aqui vão algumas dicas para deixar a sua IPTV tinindo no conforto de sua casa:

Método de conexão

A primeira dica para fazer com que a sua IPTV não fique travando o tempo todo é conectá-lo ao cabo de rede de sua casa, recebendo boa parte da velocidade prometida no plano de internet que você contratou. Sem saber, muita gente acaba conectando o aparelho através do Wi-Fi, que definitivamente não entrega o mesmo fluxo de dados.

Plano de internet

Transmissões de filmes sempre exigem um bom desempenho da internet banda larga de sua casa, por isso, é primordial manter ao menos um desempenho de oito megas para os canais SD, que demandam menos dados, dez megas para todos os canais em HD e 20 megas para as transmissões em Full HD.

Além disso, aproveite os aplicativos e portais na internet para checar quanto de velocidade está sendo entregue em sua casa, já que, incontáveis vezes, constatamos que não é bem o que compramos.

Dicas para não travar iptv

Dicas para não travar iptv

Aplicativos

Buscar pelos aplicativos mais recomendados para cada dispositivo é uma boa forma de não acabar em algumas enrascadas. Não são todos que funcionam muito bem em todos os formatos ou dispositivos, por isso, nada como uma boa pesquisa antes de começar a rodas os canais.

Entre alguns desses destaques, selecionamos três modelos de IPTV bem confiáveis, para que você não saia desnorteado por aí em busca de aplicativos desconhecidos:

Perfect Player

É o melhor aplicativo para os aparelhos Android, com configurações e ajustes bem simples. Através dele, conseguimos checar toda a programação fazendo uso de link de EPG (Eletronic Programming Guide). Além disso, pode ser considerado ideal para aqueles que não alteram muito o gênero de programas, separando todos por categoria.

– IPTV Extreme

O Chromecast é uma função razoavelmente moderna e interessante, sem dúvidas, e o IPTV Extreme é o único que consegue entregar essa opção. Se você não quer deixar de assistir seus canais na internet e, eventualmente, um Netflix direto na televisão, pode muito bem considerar essa opção.

PlaylistTV

É um dos aplicativos mais fáceis de manusear, com opções de organização bem agradáveis. Com o PlaylistTV, você encontra facilidade para sincronizar com o próprio PC e seu smartphone, além de poder transmitir os canais na televisão, obviamente.

Não travar iptv

Não travar iptv

Bloqueios e VPN

Algumas operadoras de internet estão bloqueando as conexões, processo conhecido como TrafficShapping. Através de um software VPN (Virtual Private Network), que deve ser instalado logo depois da instalação da internet, conseguimos um acesso mais livre à internet.

Um dos programas mais confiáveis disponíveis, encontramos o HotsporShield. Para explicar de forma básica, podemos dizer que o provedor da VPN substitui o endereço de IP natural, sem que isso seja qualquer tipo de violação de alguma lei.

Dito tudo isso, você encontrou caminhos para fazer com que a sua IPTV funcione perfeitamente. Se ainda assim a transmissão continuar precária, é bom desconfiar do serviço que você contratou, já que o modelo de transmissão ainda está se estabelecendo no meio comum.

Sobre o autor | Website

Faço parte da equipe de gestão do Lista IPTV. O meu objetivo é trazer o melhor conteúdo relacionado com Kodi, Lista IPTV e apps de streaming.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.